Notícias

Dirigente do Flamengo bate de frente com desejo do Grêmio e deixa torcedores perplexos

O Rio Grande do Sul vem enfrentando uma tragédia aterrorizante, ainda lidando com os efeitos das fortes chuvas e enchentes, que segue deixando mortos e desabrigados. Neste momento, grande parte da população se comove e contribui com doações, ainda com foco maior entre os resgates. Pensando nisso, Inter, Juventude e Grêmio, deveriam deixar o assunto “futebol” em segundo plano.

A grande expectativa era que o Campeonato Brasileiro fosse paralisado pela CBF, considerando que as equipes tiveram seus estádios e centros de treinamento tomados pela água e pela lama. No entanto, neste primeiro momento, a CBF decidiu adiar apenas os jogos das equipes gaúchas. Sobre a pausa, o Flamengo foi um dos clubes que já se posicionou, no entanto, não da maneira esperada.

Através do dirigente Bruno Spindel, o time carioca expôs seu pensamento: “A gente entende que continuando a trabalhar e exercendo as nossas atividades, nós podemos ajudar mais ainda. Se estiver parado, tem uma série de outras atividades no Brasil que não foram paralisadas. Estão todos tentando ajudar da melhor forma possível”, disse o executivo.

Torcedores do Grêmio se surpreendem com justificativa do Flamengo

O profissional justificou a resposta negativa, com a sequência das contribuições: “O Flamengo entende que pode ajudar muito mais se o campeonato seguir. A gente se solidariza com todo o lado humano, das vidas. Tudo o que pudermos fazer para ajudar, vamos fazer. de uma forma ou de outra, vai continuar ajudando. Entendemos que continuando a trabalhar, temos mais alternativas para ajudar”, revelou.

A indignação entre as equipes gaúchas é evidente, levando em consideração que o adiamento de seus jogos pode ser prejudicial ao time e aos próprios jogadores, que terão que lidar com uma pressão ainda maior, em um calendário completamente apertado. Ainda há esperança de que os times do futebol nacional apoiem a decisão das equipes atingidas.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo